Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Chapa barriga pós-parto!



Temos visto muito no instagram posts a respeito da supressão abdominal, ou abdominal vacuum, que nada mais é do que um exercício para que a barriga volte ao normal após o parto. Sabemos que após o parto, tanto o normal quanto a cesárea, a barriguinha continua lá, um pouco saliente, com aquele aspecto de seis meses de gestação. Mas sabemos que, com paciência, ela volta a normal aos poucos.  

Como acelerar esse processo?

Para isso, alimentação saudável é fundamental, desde o início da gravidez até depois dela. Mesmo porque você está amamentando! Pra isso precisa estar saudável e nutrida – além do fato de que amamentar faz com que a mulher gaste cerca de 750 calorias diariamente e  estimula a produção de oxitocina, que ajuda o útero a voltar ao seu tamanho original.  Tá bom pra você?!

Os exercícios pós-parto, como o yoga, natação e caminhada ajudam muito. Com moderação e prestando muita atenção nas respostas do seu corpo, que está se readaptando a forma física original, os exercícios podem ser feitos aos poucos. Lógico, com o aval do seu obstetra, que saberá te dizer a melhor hora para começar a se exercitar com segurança e cuidado, principalmente se seu parto foi cesariana. A caminhada é o exercício mais fácil e simples, pois não depende de nenhum equipamento especial e é considerada uma atividade leve, de baixo impacto. Por isso, bebê no carrinho ou no sling + blusa para amamentação em público e seu kit bem estar ao ar livre está pronto!

Ah! E claro, muita água e hidratante. Seu organismo e pele agradecem!

 Aqui vai um vídeo que apesar de estar em inglês, explica como fazer o exercício abdominal vacuum:



Muito leite,

Criando Gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário