Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Dúvidas sobre amamentação?


É supernormal ficar cheia de dúvidas na hora de amamentar. Principalmente se você for mãe de primeira viagem, né? Nessa hora, muita gente pode ajudar: mãe, sogra, pediatra, as amigas que já têm filhos... e a internet!

A lista de dúvidas que pode aparecer é imensa. Aqui, listamos 5 delas, para você sentir mais segura e confiante. Vem ver!

1. Existe leite fraco?
NÃO! Mesmo as mulheres desnutridas têm leite rico. O que varia é a quantidade de leite. Para ficar sempre com os seios cheios, tome bastante água, durma e fique calminha. E saiba que, quanto mais o seu bebê mamar, mais leite você terá.

2. Se eu ficar doente, preciso parar de amamentar?
Não é necessário. Se você ficar gripada, por exemplo, o corpo cria anticorpos para combater o vírus. Na amamentação, esse anticorpo passa para o bebê e o protege. Só fique atenta ao uso de remédios. Pergunte ao seu médico o que pode tomar, para que o medicamente não interfira na amamentação.

3. É verdade que meu bebê pode ficar sem evacuar?
É verdade. Bebês em aleitamento exclusivo podem ficar até sete dias se fazer cocô. Isso é supernormal até os 6 meses de idade. Se o neném estiver incomodado ou com cólica, estimule a evacuação.


4. Posso fazer dieta durante a amamentação?
O seu organismo precisa de muita energia para produzir o leite materno. Para alimentar o seu bebê, você precisa de 20% a mais de calorias do que as necessárias em outra fase da vida. Ao cortar alimentos, você pode perder músculos e sentir fraca. Pra que se preocupar com isso agora? Tudo vai voltar ao normal com o tempo, acredite.

5. Posso tomar pílula anticoncepcional?
É permitido tomar somente as que não contêm estrógeno na composição. O hormônio pode ser transmitido pelo leite. Recomenda-se pílulas de progesterona, anticoncepcionais injetáveis, subcutâneos ou DIU, que é colocado 50 ou 60 dias após o parto.

“Eu não estou aguentando mais. Estou muito cansada. Meu filho não mama direito. Vou desistir da amamentação!” Você já se pegou dizendo isso? Acredite: você é capaz de continuar! Peça ajuda, alimente-se corretamente e descanse. Dormir e se sentir tranquila é fundamental para tornar esse momento delicioso. Você consegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário