Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Dica para as segundas-feiras!

Segunda-feira sem carne



O ex-beatle Paul McCartney está liderando uma campanha para convencer a população a não comer carne uma vez por semana, com o objetivo de ajudar no combate ao aquecimento global.

Relatórios da ONU revelam que a criação de animais de corte é responsável por cerca de 18 % das emissões mundiais de gases estufa, responsáveis pelo aquecimento do planeta - mais que a indústria global de transportes.


A redução do consumo de carne bovina, suína e de aves é frequentemente proposta como maneira de diminuir as emissões de gases.

"Optar por um dia sem carne por semana é uma mudança significativa que todos podem fazer, e que vai até o centro de várias questões políticas, ambientais e éticas, tudo ao mesmo tempo", afirma o ex-beatle.

Olha a dica prática mesmo para quem não é vegetariano assim como nós.




Inspirado por um relatório das Nações Unidas, Paul e sua família lançaram a campanha MEAT FREE MONDAY em 2009, como um meio de ajudar a reduzir a mudança climática. A campanha surgiu depois de Paul, que é vegetariano há muito tempo, descobrir que a indústria de gado mundial é responsável por até um quinto de todas as emissões de gases do efeito estufa, através de óxido nitroso de chorume animal, do metano a partir de partes traseiras dos animais e do dióxido de carbono das colheitas feitas para alimentar animais de criação. No prefácio do livro, Paul explica que ao realizar uma dieta vegetariana apenas um dia por semana, as pessoas podem "fazer uma diferença enorme e definir um novo padrão para o futuro deste belo planeta que todos habitamos". Diz Paul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário