Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

A ansiedade materna pode prejudicar a amamentação exclusiva

Olha que artigo interessante nós encontramos no site Aleitamento.com:


Um estudo americano avaliou as preocupações mais frequentes das mães referentes ao aleitamento e cruzou esses dados com a decisão das famílias de interromperem a amamentação e darem fórmula aos bebês entre o primeiro e o segundo mês de nascimento. Foram avaliadas 532 lactantes e as entrevistas foram realizadas nos dias 0, 3, 7, 14, 30 e 60 do pós-parto.

As maiores dúvidas apareceram nos dias -3, 7 e 14. Dias esses em que as mães mais desistiam de amamentar. Veja os resultados:
Dia 03 - 52% das mães relataram dificuldade na alimentação, na pega do bebê / 44% delas relataram dor na amamentação / 40% das lactantes relataram dúvidas sobre a quantidade de leite que tinham
Dia 07 - Maiores preocupações com a pega do bebê
Dia 14 - Maiores preocupações com a quantidade de leite

O estudo concluiu que essas preocupações são altamente associadas à interrupção do aleitamento e que é preciso desenvolver estratégias para reduzir a ocorrência delas. Assim, a mãe fica mais tranquila e menos ansiosa.

Nós podemos ver que mãe é tudo igual, só muda de endereço (e de país). Portanto, a insegurança nessa fase, é natural. Mantenha um diálogo aberto com o pediatra do seu filho, seu obstetra, fale com doulas, grupos virtuais e físicos de amamentação... Toda ajuda (e informação) é bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário