Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Posições para amamentar

Você já experimentou todas as posições possíveis para amamentar o seu bebê? Nem sempre a posição clássica transversal, barriga com barriga, é a mais confortável ou proporciona a melhor pega para vocês dois. A gente separou alguns tipos para você conhecer ou relembrar e experimentar!


Clássica
Sentada, coloque o bebê contra o seu corpo, com a cabeça apoiada no antebraço do mesmo lado do seio que será oferecido. Se necessário, use um travesseiro ou almofada para elevar o bebê até a mama.


Invertida
É uma variação da posição clássica. Sentada, coloque o bebê contra o corpo e segure-o com o braço oposto ao do seio oferecido. A cabeça do bebê fica apoiada nas mãos da mãe. Se necessário, use um travesseiro para elevar o bebê até a mama.


Deitada
Deite-se de lado com um travesseiro sob a cabeça. Coloque o bebê apoiado no seu braço, de forma que ele permaneça com a cabeça reta durante a mamada. Se ficar totalmente deitado na cama, ele terá que fazer um esforço extra com a língua para engolir o leite (o que pode causar problemas de fala no futuro). A postura não é recomendada para os primeiros dias de vida da criança, pois, logo após o parto, a mãe está mais cansada, pode adormecer e causar um acidente.


Bola de futebol americano
Sentada, apoie o corpo do bebê no seu antebraço, segurando sua cabeça, enquanto as pernas dele ficam sob o seu braço (como se estivesse segurando uma bola de futebol americano). Essa posição é recomendada  para prematuros e também pode ser adotada no caso de gêmeos.


Cavalinho
Coloque o bebê sentado na sua perna, de frente pra você, na posição cavalinho. Isso permite que a cabeça permaneça em um nível um pouco acima do da mama. É uma posição recomendada para bebês frágeis, prematuros, de baixo peso, sonolentos ou que têm dificuldade em manter a pega.

E, pra amamentar, nada melhor do que uma blusas lindas e práticas, né? Dá uma olhada nas nossas aqui.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário