Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Como armazenar o leite materno


 
Congelado no freezer dura até quinze dias

Mães que amamentam em algumas situações se vêm obrigadas a armazenar o leite, seja pela volta ao trabalho, uma saída de emergência ou até mesmo uma saída rápida de lazer (um chá com a melhor amiga ou um jantar com o marido). Outro motivo importante para a extração é a doação de leite excedente para bancos de leite.

O leite retirado (manualmente ou através de bomba de sucção) deve ser armazenado em potes de vidro esterilizados.  Quem prefere retirar o leite de forma manual deve escolher potes com boca mais larga. É aconselhável que se coloque etiquetas com a data da retirada do leite. Na geladeira duram 24h. No freezer, até quinze dias. Se for preciso transportá-lo é sempre bom fazê-lo em bolsas térmicas.

Como utilizar o leite armazenado

Mamadeira deve ser servida em temperatura ambiente

Caso o leite tenha ficado na geladeira na hora de oferecer ao bebê basta colocar o pote dentro de um recipiente com água morna, uma vez que ele deve estar em temperatura ambiente. Depois de aquecido, agite o pote para que o leite todo fique na mesma temperatura.

No caso de leite congelado deve-se retirá-lo do freezer e colocá-lo na geladeira um dia antes de ser utilizado. Depois disso o processo é o mesmo do leite gelado.

Vale lembrar que nunca se deve usar o forno de micro-ondas e nem ferver o leite para descongelá-lo.

Amamentar é a melhor forma de alimentar, além de criar um vínculo com seu filho e a Criando Gente sempre estará ao seu lado nesse momento tão importante!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário