Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Comidinhas rápidas para a mãe que amamenta seu bebê


Ovos são ricos em vitaminas e minerais podem ser consumidos cozidos sem medo

Ideal para as mulheres que amamentam, pois são fonte de vitamina A, D, E, K e do Complexo B, além de conter minerais como o ferro, fósforo, manganês, potássio e Ômega 3, os ovos podem ser consumidos sem medo. Se antes pensávamos que ele aumentava os níveis de colesterol do sangue já foi comprovado que ele contém lecitina, substância que interfere na absorção do colesterol, impedindo-o de ser assimilado pelo intestino.

Os ovos não devem ser consumidos crus, pois pode haver contaminação pela bactéria Salmonela. Esse perigo não existe quando eles são cozidos ou mesmo fritos. E para aquelas mulheres que amam ovos fritos, precisam das vitaminas uma vez que estão amamentando seus bebês, mas não querem ingerir gordura, basta “fritá-los” em água.
 

Modo de fazer

Para fritar os ovos em água basta colocar um centímetro de água numa frigideira. Quando a água ferver quebrar um ou mais ovos dentro e proceder da mesma forma que se procede quando se frita em óleo. O resultado serão 75 calorias por ovo, como se ele estivesse apenas cozido (outra boa forma de consumi-lo). Se quiser fazer uma variação pode optar pelo molho de tomate ao invés da água. Fica também muito gostoso e nutritivo. Bom apetite!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário