Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

ALIMENTAÇÃO NO INVERNO

Como manter a alimentação saudável no inverno


  Com esse friozinho, o que mais dá vontade de fazer é ficar embaixo das cobertas, vendo um filminho e, claro, comendo alguma coisa gostosa. No inverno, como a temperatura cai, o organismo gasta muito mais energia para manter o corpo quentinho. É por isso que sentimos mais fome! E se não tomarmos cuidado o ponteiro da balança sobe e a saúde acaba sendo prejudicada.

Pensando nisso, separamos dicas de alimentos deliciosos e saudáveis para comer nos dias frios que lhe ajudarão a manter a boa forma no inverno! 

SOPAS:



   As sopas são as queridinhas do inverno, mas prefira sempre as de legumes e folhas porque estas podem ser preparadas com vegetais e legumes cozidos. O agrião, espinafre e repolho são algumas folhas que podem ser usadas no preparo de sopas. Outra sugestão é usar legumes e verduras para preparar purês, refogados, tortas e suflês. Estes alimentos além de serem muito nutritivos, são pouco calóricos.
  Outra dica de como se alimentar bem no inverno é evitar as sopas muito cremosas, pois elas possuem muitas calorias e gorduras. Para dar um toque mais cremoso às suas sopas, adicione cenoura e ervas para dar mais sabor. Evite também usar muito sal para não aumentar o teor de sódio da sopa.

FRUTAS: 

Resultado de imagem para MORANGO



Morango: Por seu baixo teor de calorias, é muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento. Além disso, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos.

Laranja lima:
 Rica em vitamina c, essa fruta tem muitos antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Ela também é indicada para controle do colesterol, para regular o intestino e para melhorar o sistema circulatório. É especialmente recomendada para gestantes e crianças.

Pera:
 Rica em fibras, essa fruta é de fácil digestão. Além disso, é indicada pra quem quer emagrecer porque ajuda a reduzir o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições. Pelo seu baixo índice glicêmico, ela também favorece o combate da diabetes, pois é das frutas que menos aumenta o açúcar no sangue.



LEGUMES:


Imagem relacionada




Berinjela: Alimento de baixa energia, 100 gramas do seu consumo representa cerca de 30 calorias. É rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Além disso, é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon.

Batata-doce:
 Os principais benefícios da batata-doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue e por isso é uma excelente opção para quem malha e, em pequenas quantidades, para quem está fazendo dieta.

Inhame: É uma boa fonte de vitamina B6, nutriente necessário para ajudar a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. A ingestão adequada desse alimento reduz o risco de doença cardíaca.


Um bom inverno à todas e muito leite!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário