Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Agendinha Cultural!

Esse final de semana está bombando de lugares e eventos divertidos para irem com as crias, não fique de fora!!



São Paulo


Mostra de Museus


No dia 17 de setembro (sábado), das 10h00 às 18h00, o Governo do Estado de São Paulo realiza a terceira edição da Mostra de Museus. O evento reunirá mais de 50 atividades dos 19 museus da Secretaria da Cultura no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda) e apresentará um pouco do que cada local oferece, a fim de aproximar os visitantes das instituições da capital, interior e litoral. Além das atividades que ocorrerão nos estandes de cada instituição, os visitantes encontrarão uma intensa programação para todas as idades distribuídas pelo parque.


Veja algumas das  atividades : 
STAND Pinacoteca
10h às 17h – Pintura de Desenhos dos 110 anos da Pinacoteca
Durante todo o evento, serão disponibilizadas folhas com desenhos retirados do livro “Pinacoteca de São Paulo – 110 anos de história para colorir”. O desenho será pendurado nas paredes do estande.

Museu Casa de Portinari 
Serão oferecidos brinquedos e brincadeiras que foram vividos por “Candinho” – apelido de infância de Candido Portinari como, pula-corda, bola de meia, bolinha de gude, diabolô, bilboquê, pipa, bugalhas, pião, ciranda, barra-manteiga, pique, leitura, literatura infantil e música. 

Museu do Café 
Ação em parceria com o Catavento Cultural. A ideia é realizar o preparo de café na Cafeteira Globinho, utilizando técnicas semelhantes às experiências químicas. Também terá contação das histórias infantis: “Caudi”, “Como se faz Café” e “Palheta e o Ramo de Flores”.

Casa Guilherme de Almeida
Durante uma brincadeira de pescaria coletiva, semelhante à que se oferecem em festas juninas, cada participante pescará uma garrafa que contém um poema e será convidado à leitura de alguns versos.
 
Museu do Futebol
Os educadores do Museu, ao longo do dia, oferecerão atividades integrantes da programação educativa do Museu.

Escola de Pizzaiolos


O projeto batizado de “escola de pizzaiolos” irá entreter e ensinar os pequenos cozinheiros a montarem suas próprias pizzas, um dos pratos preferidos dos brasileiros. O evento é gratuito e acontece entre os dias 16 e 30 de setembro, das 14h às 20h, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A ação já existe como “Pizzaria do Senninha”, mas agora passa a contar com o apoio da Patroni, que há mais de 30 anos é líder no segmento em que atua e produz mais de 3 milhões de pizzas por ano.  
Uma gama de ingredientes estará à disposição da criançada, que poderá  soltar a criatividade e se tornar “mini pizzaiolos”. Monitores irão orientá-los na montagem das redondas, que serão assadas e embaladas para viagem.


Data:  16 a 30 de setembro de 2016
Horário:  das 14h às 20h
Recomendação: Livre
Valor: Evento Gratuito
Local: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros. 

Rio de Janeiro

Casas Temáticas - Rio 2016

Diversas Casas Temáticas – locais criados para mostrar ao público a cultura de alguns países, durante as Olimpíadas no Rio.


rio 2016

Confira os locais e suas atrações que ainda estão funcionando após o fim das olimpíadas:
oli-casa-da-alemanha-leblon
Casa Alemanha (OliAle – Alemanha na Praia)
O local trará informações sobre arte, cultura, tecnologia, música, gastronomia típica, exposições, além de atividades esportivas e lúdicas e a transmissão ao vivo das competições esportivas. A programação inclui atividades para crianças, jovens e adultos. Haverá torneios, prêmios especiais e até workshop de cerveja artesanal.
Praia do Leblon
Em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah
De 4 de agosto até de 18 setembro, das 14h 30min às 21h 30min
Casa Brasil_Allex Neder.jpeg
Casa Brasil
A Casa Brasil conta diariamente com apresentações culturais, exposições, degustações e muito mais. É ainda o espaço para reuniões de negócios e promoção do Brasil para investidores estrangeiros.
Pier Mauá
Avenida Rodrigues Alves 10 – Centro
De 4 de agosto a 18 de setembro, de 10h às 20h
frida e eu
Casa do México
A exposição é composta por seis eixos temáticos, que estarão expostos no Museu Histórico Nacional, um dos mais importantes do país, com um acervo de cerca de 300 mil itens e ocupando um conjunto arquitetônico de grande relevância histórica para a antiga capital federal.
Os temas estarão distribuídos pelo espaço do Museu; um a um será apresentado de maneira lúdica.
Alguns terão ainda uma fala de Frida representativa daquele tema. Nesse eixo inicial, a síntese é: “Se pinto a mim mesma é porque passo muito tempo sozinha e porque sou a pessoa que melhor conheço”.
E então, há uma ligeira contextualização sobre como Frida aparece em seus autorretratos e perguntas que
instiguem os visitantes.
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/n – Centro
Tel.: 3299-0300/3299-0324
Horário de visitação – terça a sexta, das 10h às 17h 30min; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Fechado às segundas-feiras
De 28 de julho a 2 de outubro
Gratuito
Suíça
Casa Suiça (Baixo Suiça)
Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético ao ar livre de 200 m², uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem suíço e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também terá uma área de alimentação para agradar todos os paladares com especialidades do país.
Campo de beisebol 
Lagoa Rodrigo de Freitas
De 1º de agosto a 18 de setembro, das 11h às 23h

Brasília

Brincando no Conjunto - No tempo dos dinossauros

Sobre Brincando no Conjunto

Animais enormes, barulhentos e com aparência assustadoramente feroz, os dinossauros não parecem amedrontar as crianças. Pelo contrário, esses animais que foram extintos há 65 milhões de anos, ainda hoje despertam a curiosidade e o fascínio dos pequenos. O Brincando no Conjunto do próximo domingo, dia 11 de setembro, vai transportar as crianças para o passado com contação de histórias sobre esses seres incríveis que já povoaram nosso planeta. A brincadeira é gratuita e será realizada, das 16h às 18h, na Ala Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional.
conjunto
As histórias serão contadas pela atriz e comediante Adriana Nunes, que logo em seguida comandará uma Oficina de Criatividade, onde as crianças poderão confeccionar seu próprio dinossauro para brincar. Para que as crianças possam soltar a imaginação, o Conjunto Nacional fornece todo o material para a criação dos brinquedos, que podem ser levados por eles para que a brincadeira continue também em casa.
Esta edição do Brincando no Conjunto vai despertar a criatividade das crianças. “Os dinossauros fascinam tanto as crianças porque estimulam a imaginação. Ao incluir a temática nas brincadeiras, são estimuladas a criatividade, o raciocínio e a coordenação dos pequenos de uma maneira bem divertida”, disse Adriana.

Dia 17 de Setembro acontece, em Brasília, O Brincando no Conjunto Nacional. Confira!
Data: 11de Setembro, Domingo
Hora: 16h às 18h
Local: Piso Térreo do Conjunto Nacional
Entrada gratuita

Bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário