Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Cuidados com o bebê no tempo seco :)

Mesmo não estando estação mais quente do ano que  é sinônimo de praia e diversão, já estamos vivendo dias de muito calor e tendo que enfrentar o clima seco, por isso precisamos ficar atentas e tomar alguns cuidados principalmente com nosso bebê!

No calor, os bebês podem ficar mais irritados, com dificuldade para dormir durante as sonecas e no sono noturno. Se o bebê já se alimenta de sólidos, pode ficar irritado sentado no cadeirão durante as refeições. 
Pensando nisso, compartilharemos algumas dicas dicas para deixar o bebê mais fresquinho .

1.  Sinais de calor: bebê suando, bochechas vermelhas e sinais de irritação.
2. Roupas: vestir o bebê com uma roupa leve (body manga curta, camiseta regata ou só de fralda).
3.  Berço fresquinho: não deve ter protetor de berço, ursinhos e outros objetos, até por medida de segurança, caso você nunca tenha recebido a orientação.
4. Janelas abertas: para arejador o ambiente e circular o ar.
5.  Ventilador: pode-se usar desde que ele não esteja direcionado diretamente para o bebê, e sempre ligar antes do bebê dormir para arejar o quarto.
6. Umidade do ar: você pode deixar toalha molhada no quarto  para umidificar o ar, pois a evaporação contribui para evitar o ar seco e baixar a temperatura.
7. Piscina ou Praia:  usar protetor solar específico para a pele do bebê.
8. Passeio ao ar livre: usar chapéus ou bonés sem esquecer o protetor solar.
9. Bebês que já se alimentam de sólidos: ofereça muito líquido durante o dia, de preferência água; sucos naturais são bem vindos.
10. Bebês que estão só no aleitamento materno: o intervalo entre as mamadas pode diminuir,  pois eles sentirão sede e não fome. Por isso, mamãe, fique atenta aos sinais!


Muito leite!!


Fonte: mommy in bloom

Nenhum comentário:

Postar um comentário