Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Os 3 P´s da ordenha!



Quer sair para jantar (rapidinho!) e deixar a provisão de leite materno para seu bebê? Sabemos que é possível! Segundo a jornalista e mãe Ananda Etges, do blog projeto de mãe , são necessários três P´s!
Força para as mães que amamentam!
''Eis que eu apresento os 3 P’s da ordenha: paciência, persistência e prática.
Paciência, pois demanda tempo. É preciso se concentrar, escolher um momento adequado e, às vezes, tentar de novo e de novo e de novo.
Persistência porque é um processo. É necessário buscar motivação para seguir em frente, mesmo quando a gente não tá afim, tá cansada ou queria fazer outra coisa ao invés de dar uma de vaca leiteira.
Prática, pois logo é possível entender o próprio corpo e isso faz uma diferença incrível.
Com base nisso, o que posso dizer sobre o nosso primeiro mês tirando leite praticamente todos os dias? É difícil, mas com o tempo tudo vai ficando mais simples.
Comecei a encarar a ordenha como um compromisso, ou seja, tenho que fazer e pronto. Assim, não sobra tempo para mimimi e tentativas de sabotagem.
Também observei que a prática faz milagres. No início, eu não chegava a tirar 30 ml por vez. Agora, tiro 80 ml em 5 ou 10 minutos, enquanto a Clara mama.
Minha tática é tirar leite em um seio enquanto o bebê está no outro. Isso exige habilidade, porém, é totalmente possível (acredite, se eu, ser mega atrapalhado, consigo… você pode!).
Mas enfim, seguimos bem mais tranquilas, tanto eu quanto a Clara. E uma coisa eu digo: se você quer amamentar, dificilmente algo vai te impedir. A gente sempre dá um jeito, especialmente quando coloca em primeiro lugar os filhos. Boa sorte para quem está na mesma façanha!''


Criando Gente, prazer em apoiar a amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário