Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Grãos e cereais de molho antes de cozinhar. Por que?

A dica que selecionamos é muito valiosa, esclarece como tratar os grãos antes de cozinhá-los.

O blog da Pati Feldman é um querido da Criando Gente, sempre tem dicas ótimas de nutrição para crianças, e adultos tb! Nesse link ela fala tuuuudo sobre o melhor pré-tratamento dos grão.
Veja: Criança na Cozinha,

Substitua a manteiga do café da manhã por uma pasta de grão-de-bico, (vai sal, tahini e azeite.Tudo batido no liquidificador ou amassado no pilão de pedra). E sabe por que?

Porque o grão-de-bico é riquíssimas em proteína e...: “O tipo de lipídios que tem no grão-de-bico, ômega 3 e 6, evita doenças circulatórias e coronárias. A proteína é rica em triptofano, que favorece o bem-estar"..." É precursor da serotonina, que está relacionada com o bem-estar. Até o carboidrato do grão-de-bico é especial, porque ele tem um índice glicêmico baixo, que é bom para pessoas com diabetes e mesmo para evitar a chegar o diabetes. O valor calórico dele é baixo”, aponta a pesquisadora Maria Esther Fonseca.


Nesse calor, prepare os grão em forma de salada e deixe a criançada come-los com as mãos, aqui em casa é uma diversão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário