Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Dicas para facilitar a amamentação


Gente, a amamentação não deve ser dolorida. O começo pode ser desconfortável, ainda mais se você for mãe de primeira viagem (afinal, você nunca fez isso na vida). Mas é só um período da adaptação. Assim que você e o bebê se entenderem, essa experiência será incrível, pode ter certeza! Para que você passe por esse período de adaptação numa boa, a gente quer te dar uns toques. Olha aí:

  • Os desconfortos costumam acontecer porque a boca da criança está mal encaixada no peito da mãe. Ao sentir dor, tire a boquinha do bebê com cuidado do seu peito e coloque-o de novo para mamar.
  • Para saber se bebê está “pegando” o peito direito, observe se a boca está bem aberta (boca de peixinho) e se o mamilo e a maior parte da auréola estão abocanhados. Se estiver sobrando muita área escura para fora da boca do neném, é porque a pega está inadequada.
  • Outro fator que atrapalha muito a amamentação são as rachaduras. Evite-as fazendo a ordenha do leite quando o seio estiver muito cheio. Com os dedos indicador e polegar, esprema as regiões acima e abaixo do limite da aréola para retirar algumas gotas de leite e amaciar o bico.
  • Outra dica bacana é encostar o bico do peito na boca do bebê, para ele virar a cabeça. É o chamado reflexo da busca. O filho é levado ao peito e não o contrário.
  • Mais uma sugestão: segure o peito com o polegar acima da aréola e o indicador e a palma da mão abaixo. Isto facilita a “pega” adequada. O bebê abocanhando a maior parte da aréola suga mais leite e evita rachaduras.

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário