Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Como evitar pernas e pés inchados na gravidez

A primavera já chegou e em breve o verão está aí! Se muitas mulheres sofrem com inchaços na gravidez, no calor as coisas tendem a piorar. Às vezes, fica até difícil calçar os sapatos, né? O problema é que muito líquido é retido na gravidez e, nos dias quentes, a circulação sanguínea fica mais lenta. Tudo isso provoca o inchaço.

Mas dá pra evitar esse incômodo! Olha algumas dicas bem fáceis pra você fazer em casa...


>> Alimentação
Pouco sal, beber muita água, comer mais verduras e legumes! Seguindo essas regrinhas básicas, sua gravidez será mais gostosa.


>> Exercícios
Hidroginástica e natação são ótimas escolhas para evitar o inchaço! Converse com seu médico e se matricule nas aulas específicas para gestantes. Além do exercício, você faz amizade com outras futuras mamães e podem trocar experiências.


>> De pernas pro ar
Antiga e prática, colocar as pernas para o alto ajuda muito na diminuição do inchaço. No trabalho, você pode colocar as pernas numa cadeira ou qualquer apoio. Em casa, eleve os pés com dois ou três travesseiros.

Fonte: Guia do Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário