Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Passeios com as crianças ao ar livre!

O final de semana está batendo à porta e a primavera também. Nada de ficar se enfiando em shopping! Bom mesmo é passear ao ar livre... Olha essas dicas dadas pela Revista Crescer:

SÃO PAULO


>> Parque Alfredo Volpi
Se você quer levar seus filhos para um passeio ao parque, mas enjoou um pouquinho do Ibirapuera, o Parque Alfredo Volpi, no Morumbi, é uma ótima opção. O espaço de 142.000 m² tem trilhas com animais silvestres, pássaros e plantas nativas de São Paulo e três lagos alimentados por uma nascente. Além das trilhas, há pistas de cooper e um parquinho com balanços e gangorras para que as crianças possam brincar.
Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 - Morumbi - (11) 3031-7052

>> Horto Florestal
O parque, além de ter uma área verde enorme, pistas de bicicleta e corrida, também conta com um espaço dedicado aos piqueniques – um ótimo jeito de entreter as crianças em um domingo ensolarado. O local fica próximo ao playground, então, a garotada pode se divertir por perto enquanto acontece a comilança. Há mesas de madeira, mas o piquenique pode ser feito na grama também – os churrascos não são mais permitidos.
Rua do Horto, 931, Tremembé - (11) 2232-3117

Se o seu filho adora animais, uma boa pedida é levá-lo até a Fazendinha Estação Natureza. Por lá, as crianças entram em contato com bichos típicos das fazendas, como vacas, cavalos, cabras, galinhas, porcos e patos. Além de alimentarem os animais, ainda aprendem sobre os hábitos dos bichinhos e ficam por dentro de lições sobre meio ambiente. As visitas para famílias acontecem aos sábados, domingos e feriados. Durante a semana, o espaço é reservado para escolas e grupos.
Av. Washington Luiz, 4221, Brooklin - (11) 5034-2728

Em Embu das Artes, cidade próxima a São Paulo, as crianças têm um ótimo programa: conhecer a vida das abelhas. A Cidade das Abelhas é um parque com museu, colmeia gigante, casa do apicultor, apiário e enxame com paredes de vidros. Lá, as crianças aprendem como acontece a produção do mel e qual é a importância das abelhas para a natureza. Além disso, a meninada pode se aventurar no “Arbelhismo”, pontes aéreas entre árvores que levam as crianças para escorregadores, balanços, pula-pula, tobogãs, cama elástica e para a casinha da abelha.
Estrada da Ressaca, Km7 - Embu das Artes - (11) 4703-6460


RIO DE JANEIRO


Pertinho do Jardim Botânico e próximo ao Morro do Corcovado, o Parque Lage é um local lindo para as crianças curtirem a natureza. Com 52 hectares, era uma antiga fazenda e foi transformado em parque nos anos 1960. O casarão, que era a sede da fazenda, hoje abriga uma escola de artes e um café. Os visitantes podem fazer piquenique, passear pelos jardins geométricos, explorar pequenas grutas e se aventurar por trilhas – uma delas chega até o Cristo Redentor. Há também aquário, lago com patos e vários banquinhos pra descanso.
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico - (21) 3257-1800

Quando precisar relaxar passeando sem pressa por jardins, pode convidar as crianças para um passeio até a Quinta da Boa Vista. O jardim é a grande estrela do lugar, afinal são 155 mil metros de área verde. E há ainda outras surpresas, como pedalinhos e caiaques no lago, quadras esportivas, grutas, esculturas e um pagode, construção de inspiração oriental.
Avenida Pedro II, S/nº - (21) 2589-4279

O seu filho é louco por cavalos? Então vai adorar passar um dia no Hara Pegasus, em Vargem Grande, um local dedicado à equitação. Além de aulas tradicionais, o Haras oferece atividades como passeios de charrete, em pôneis e cavalgada por trilhas em meio ao Maciço da Pedra, região da Mata Atlântica. É preciso agendar com antecedência, pois existe um calendário fixo para cada atividade.
Estrada dos Bandeirantes, 24.845 - Vargem Grande - (21) 2428-1228


BELO HORIZONTE


Com projeto do artista plástico e paisagista Roberto Burle Marx, o Parque das Águas faz parte do Complexo Ecológico Serra do Rola-Moça e é um lugar perfeito para um fim de semana em família ao ar livre. O local oferece trilhas para caminhadas, playground para os pequenos, um laguinho e várias nascentes. Leve seus filhos para uma caminhada em meio à vegetação típica do cerrado brasileiro.
Avenida Ximango, 809 - Flávio Marques Lisboa - (31) 3277-5968

Em meio a uma área verde de 35 mil m², a Mata das Borboletas é um parque com trilhas ecológicas, um laguinho artificial e duas nascentes. As crianças podem brincar ao ar livre e observar pássaros e borboletas, claro! A vegetação é nativa, com muito ipê, amoreira e ingá. Aproveite uma tarde de domingo para mostrar aos seus filhos a importância da preservação do meio ambiente.
Rua Assunção, 450 - Sion - (31) 3277-7758


CURITIBA


As crianças vão adorar passar um dia no Jardim Botânico, cartão-postal de Curitiba. O grande destaque é a estufa, uma estrutura de ferro e vidro de três andares inspirada em um palácio londrino do século 19. Lá dentro, estão protegidas espécies de plantas mais delicadas, todas nativas do Brasil. O espaço também tem um jardim, uma pequena cachoeira, um museu e o Jardim das Sensações, um local em que a criançada pode tocar e cheirar flores e plantas de diferentes espécies.
Rua Engenheiro Ostoja Roguski - Jardim Botânico - (41) 3362-1800

O parque ganha esse nome por conta de seu lago, formado por águas do Rio Barigui. A área verde é enorme e as crianças se divertem nos parquinhos, trilhas, quadras e quiosques. Outra atração interessante para os pequenos é o Museu do Automóvel de Curitiba, com mais de 80 veículos antigos, entre carros, motos e bicicletas. O destaque é o Ford T Sport Runabolt, de 1926.
Rodovia do Café (BR 277), km 0, Santo Inácio - (41) 3339-8975


PORTO ALEGRE


A Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre criou o projeto Caminhos Rurais, que engloba vários passeios ao ar livre com o objetivo de fazer com que as pessoas conheçam melhor as paisagens naturais da cidade. Há roteiros como a Cavalgada na Lua Cheia, que relembra as tradições gaúchas, e os Domingos no Campo, em que a criançada conhece mais sobre a vida rural em visitas a sítios e granjas associados. O calendário varia de acordo com o mês e é preciso se cadastrar nas atividades por meio do site ou telefone.
Telefone: 0800-517686

Esse passeio é ao ar livre, mas sem sair do carro. No Pampa Safári, as crianças entram em contato com mais de duas mil espécies de animais selvagens em um divertido trajeto – o parque é o maior desse tipo na América do Sul. No caminho de 10 quilômetros, os pequenos conseguem observar zebras, macacos, hipopótamos, camelos e aves.
Rodovia Rs-020, 5680 / Km 11 – Neópolis, Gravataí - (51) 3488-1823


FLORIANÓPOLIS


Conhecido como Lagoa do Peri, o parque é um dos locais mais bonitos de Florianópolis. Afinal, está pertinho da praia de Armação do Pântano do Sul e do Morro das Pedras. A lagoa que batiza o parque tem 5 quilômetros de extensão e é a maior lagoa de água doce do litoral de Santa Catarina. A criançada vai adorar o passeio, pois a água é bem calma e limpa – ótima para banhos. Vocês também podem fazer passeios de barco e de caiaque ou caminhar em uma das trilhas ecológicas.
Estrada Francisco Thomas dos Santos, 3150 / Km 03 - Pântano do Sul - (48) 3237-5660

Bastante conhecido no Brasil por conta de seu trabalho de preservação das tartarugas marinhas, o Projeto Tamar tem sede em Florianópolis. E se o seu filho for fã desses animais, fazer uma visita ao projeto é obrigatório – e muito divertido! O passeio começa com um vídeo sobre a vida das tartarugas, depois a meninada vai até tanques de observação para ver de perto quatro espécies de tartarugas tipicamente brasileiras. Para relaxar, há o espaço infantil, com mesas cheias de papel e giz de cera.
Rua Prof. Ademir Francisco, 140 - Barra da Lagoa - (48) 3236-2015


RECIFE


O escultor Ricardo Brennand abre as portas de sua propriedade no Recife para todo o público – e as crianças são muito bem-vindas. Lá, os pequenos podem passear pelos jardins cheios de esculturas gigantescas de Brennand e ainda ver o acervo de arte do Castelo, uma imponente construção de tijolos. Monitores podem acompanhar os grupos e contar a história da casa, muito ligada à cultura nordestina.
Alameda Antônio Brennand, São João - Várzea - (81) 2121.0352

Nenhum comentário:

Postar um comentário