Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Chega de rachaduras nos mamilos!


O início da amamentação pode ser um tantinho dolorido. Os mamilos ficam avermelhados, sensíveis, rachados e até sangram. Se isso está acontecendo com você, provavelmente seu filhote está pegando o peito de maneira incorreta.

Vamos resolver?

Primeira coisa: peça ajuda para ver se o bebê está mamando corretamente! Mãe, sogra, amigas que já têm filhos, enfermeiras, banco de leite... Não tenha vergonha. Você nunca amamentou na vida. Precisa aprender, não é verdade?

A pele ressecada demais também pode provocar rachaduras. Os mamilos ou os seios podem ressecar devido ao clima, resíduos de detergente nas roupas, sabonetes... Nesse caso, hidrate a pele com o seu próprio leite após as mamadas e deixe os seios tomando sol por alguns minutos. Esse processo é altamente cicatrizante e hidratante.

O uso de conchas especiais no intervalo entre as mamadas pode ajudar na cicatrização também. Elas diminuem o atrito do mamilo com o sutiã ou com o absorvente para seios.

E eu posso continuar amamentando? Sim! O bebê, é claro, não vai sentir dor. E, se houver sangue, não é prejudicial a ele. O mais importante é resolver o incômodo para a amamentação voltar a ser prazerosa para os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário