Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Olha que curioso



Mulheres que amamentam reduzem o risco de desenvolver Alzheimer, diz estudo.

 

 

Um estudo da Universidade de Cambridge indicou que mães que amamentam seus filhos correm menos risco de desenvolver Alzheimer além de outros transtornos cognitivos.
Ainda não é possível afirmar com exatidão a parcela de contribuição do aleitamento para a redução de risco.
As mulheres que mais amamentaram seus filhos tiveram até 64% menos risco de desenvolver Alzheimer em relação às que não amamentaram.
Uma das explicações possíveis seria que o aleitamento reduz a produção de progesterona para compensar os altos níveis do hormônio produzidos durante a gravidez. A progesterona dessensibiliza os receptores de outro hormônio no cérebro: o estrogênio, que desempenha um importante papel na proteção do órgão contra o Alzheimer.
Além disso, amamentar amplia a tolerância da mulher à glicose e à insulina após a gravidez. Eventualmente o Mal de Alzheimer é chamado de diabetes tipo 3, justamente pela resistência cerebral à insulina que caracteriza a doença degenerativa.
Segundo os cientistas, a conexão entre aleitamento e doença foi menor em pacientes com histórico de demência na família, os fatores estudados foram fortes o bastante para que os cientistas formulassem três cenários hipotéticos: mulheres que tivessem amamentado por um ano teriam risco 22% menor da doença em relação a mulheres que tivessem amamentado por 4,4 meses; mulheres que tivessem amamentado por oito meses após uma gestação teriam 23% menos risco do que mães que tivessem amamentado por seis meses após três gestações; por fim, mulheres que tivessem amamentado apresentaram 64% menos risco de desenvolver demência em relação a mulheres que não amamentaram.
Meninas não se esqueçam: Amamentar sempre.
Muito leite!

Pesquisa publicada no Journal of Alzheimer's Disease
Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário