Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Cardápio ideal para as mães que estão amamentando



Ingerir legumes, verduras, carnes, ovos, cereais e frutas é fundamental

No período de amamentação, de acordo com o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital e Maternidade São Luis o cardápio da mãe é essencial para garantir sua saúde e de seu bebê.

Durante essa fase de amamentação as mães têm um gasto calórico de 30% acima do comum. Um cardápio balanceado é fundamental e a mãe deve se alimentar bem, se possível a cada três horas, de acordo com o profissional.

As proteínas, encontradas em alimentos como carnes, leite e ovos, atuam na manutenção da estrutura celular, na construção de novos tecidos, sendo que garantem a boa saúde da mãe durante a produção de leite. Os carboidratos são fonte de energia o que explica a importância do arroz, cereais e macarrão. Já as frutas e verduras fornecem fibras, ótimas para regularizar o trânsito intestinal das lactantes.

Outro ponto importante diz respeito aos líquidos: além de muita água valem caldos, sopas e sucos. Hidratação é fundamental!

Procurar a variedade de alimentos sempre é bom e aqui vale aquela dica de alimentos coloridos: quanto mais o prato estiver colorido pelos alimentos, mais fontes de nutrientes a mãe receberá. O mesmo vale para as frutas, variando-as sempre!

Mesmo com o tempo corrido que a mãe enfrenta nesse período, na hora de comer, é bom mastigar muito bem os alimentos, facilitando a digestão. E mãe bem alimentada estará bem mais saudável para alimentar seu bebê! E ambos bem mais felizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário