Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Quais são as frutas da primavera?

Frutas da Primavera!



     As frutas da época mudam em função da estação do ano em que nos encontramos, uma vez que cada árvore ou planta é colectada numa ou outra estação. Recomenda-se comer estas frutas em vez de outras, pois estão em plena floração e assim garantem-nos todas as suas propriedades e benefícios. Ao chegar a primavera, os campos enchem-se de cor e de muitas árvores frutíferas que começam a dar fruto, muitos dos quais estarão presentes no verão, e é por isso que a Criando Gente irá mostrar todas as frutas da Primavera!





Veja:


Morango
 É uma fruta muito rica em vitaminas, (especialmente em vitamina C), ácido fólico e minerais. Ajudam a combater a retenção de líquidos e a manter a pele saudável graças ao licopeno. Que tal uma porção hoje?!


Cerejas
 As cerejas contêm uma grande quantidade de água, assim como também têm fibra, hidratos de carbono, lípidos e proteínas. É um bom fruto para limpar, por isso é recomendado em casos de prisão de ventre. Pode prepará-las em geleia ou fazer cerejas em conserva.


Nêspera. 
Esta fruta é uma fonte de potássio, magnésio, cálcio e ferro. Também é anti-diarreico, diurético e antioxidante.

Ameixas

As ameixas contêm uma altíssima percentagem de água, fibra, hidratos de carbono e quase que não têm calorias. Elas têm um grande poder laxante, são altamente desintoxicantes e facilitam a digestão. Com esta fruta, pode fazer pudim de ameixa para a prisão de ventre ou prepará-las em calda.

Pêssegos, damascos e nectarinas.

 Estas três frutas começam a colher-se na primavera e no verão, é a sua época de esplendor. São uma grande fonte de carotenos e também se destacam pelo seu alto conteúdo em água (86%) e fibra. Pode fazer pêssegos em calda ou também geleia de damasco.


Abacates


 Esta fruta tão introduzida já nas nossas dietas, é uma grande fonte de vitamina E, assim como também de ácidos gordos essenciais e proteínas de alta qualidade que podem ser facilmente digeridos sem contribuir negativamente para o colesterol. É o ingrediente principal da molho mexicano guacamole.

Bananas


 O fruto da bananeira é uma grande fonte em vitaminas e minerais, assim como fornecem muito potássico, hidratos de carbono e fibra. A banana é adstringente, recomenda-se em diarreias, mas são muitos mais os benefícios das bananas.


Aproveite a primavera deixando a sua alimentação e a alimentação das crias aina mais colorida!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário