Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Amamentar :)

Como devo me preparar para a amamentação?


Uma boa forma de preparação para amamentar é ler e aprender o máximo que puder sobre o assunto antes do bebê nascer, conversar com outras mães que amamentam também pode lhe ajudar bastante.

Quanto mais você souber sobre como funciona o aleitamento e os benefícios do leite materno, maiores serão suas chances de ser bem-sucedida na tarefa. lembrando que, é muito importante que obtenha informações completas e atualizadas sobre este tema pois existem muitos mitos e práticas erradas em matérias relacionadas ao aleitamento materno.


Modelar os mamilos, aplicar cremes e a fricção dos mamilos não são eficazes como forma de preparação para amamentação e não evitam o aparecimento de problemas tais como a formação de rachaduras ou mamilos dolorosos. 

Os seios e os mamilos devem ser lavados apenas com água, não devendo usar sabonetes ou cremes. Os mamilos têm uma hidratação natural que deve ser mantida durante a gravidez, por isso, quando são usados sabonetes ou cremes, essa hidratação é removida, aumentando o risco de rachaduras nos mamilos e/ou mamilos dolorosos.

Os seios devem ser massageados 1 ou 2 vezes por dia, a partir do 4º mês de gestação, para tornar os mamilos mais salientes e para facilitar a pega do bebê e a sucção do leite. Para fazer a massagem, a gestante deve segurar um dos seios com as duas mãos, uma em cada lado, e fazer pressão até ao mamilo, cerca de 5 vezes, e depois repetir, mas com uma mão em cima e outra embaixo.

As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio ou girando um parafuso (para esquerda e para a direita).



Você é capaz de amamentar! 




Muito leite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário